Nova geração de fornos de laboratório para 3000 °C

As baterias e os acumuladores ganharam bastante importância nos últimos anos graças aos aumentos de desempenho, tendo sido também introduzidos em novas áreas de aplicação. As tecnologias de bateria atuais e futuras apresentam elevadas exigências em relação aos materiais utilizados e à respetiva pureza.

Uma das medidas atuais para o aumento do desempenho é a redução de defeitos de cristal em grafite de elevada pureza. Para isso, a grafite é temperada a elevadas temperaturas num ambiente isento de oxigénio. Neste processo, a porção da estrutura em grade hexagonal aumenta com a subida da temperatura – o grau de grafitização aumenta.

A Nabertherm vai ao encontro desta tendência através do desenvolvimento da série de fornos 3000 °C. O aumento da potência de aquecimento e a melhoria da estrutura de isolamento permitiram um aumento da velocidade de aquecimento e um prolongamento do tempo de vida útil. Ambos os fornos de retorta de paredes frias aquecidos a grafite da série SVHT …/30-GR oferecem um volume útil de 2 ou 9 litros, sendo assim adequados tanto para pesquisa e desenvolvimento como para a produção de pequenas quantidades.

Estão disponíveis mais informações no nosso catálogo sobre laboratórios.